Vamos agora conversar um pouco sobre livros. O que você tem lido? Qual escritor favorito?
Creio que a maioria das respostas é a seguinte: Eu não curto ler, eu nem conheço autores. Esse pequeno espaço tem a missão de mostrar e indicar algumas boas obras e seus escritores sem fazer resenha. Aqui só iremos indicar algumas obras e para começar quero indicar esse grande escritor chileno Roberto Bolaño e sua obra prima: 2666. Leiam e depois me contem o que acharam.
O autor de Hoje indicado e Murilo Rubião (1916 - 1971) nascido em Carmo de Minas, autor de uma pequena mas pesada obra de contos em que o fantástico está fortemente marcado. Como eu sempre digo: Leiam a obra e depois me digam o que acham. A obra completa doi publicada pela Companhia da Letra.
Apresento também hoje o poeta futurista Dino Campana, (1885 - 1932) autor dos belíssmos Cantos Orficos, publicados na efervecência dos anos 1914.
Pessoas estou lendo um livro que para uns parece estranho mas para outros e legal - Alegria e Triunfo, um livro de auto ajuda muito bom. De Lourenço Prado. Vale a pena acatar as liçoes deste mestre
13.06.2013
De volta a nossa conversa iremos tratar de um autor de tem tipo uma certa repercução de uns anos para cá. um autor nascido no Chile na década de 50, que viveu a ditatura e o golpe de 73. Claro que estou falando do celebrado Roberto Bolaño (1953 - 2013) que teve uma morte prematura a dez anos atras. em minha opinião uma grande perda para todos nõs, pois o que não teria produzido se tivesse vivo. Para introduzir coloco um video e depois trataremos de seus livros. O video está em espanhol, mas é compreensível
.